domingo, 26 de janeiro de 2014

2014 na #VibeSaúde - 3º parte: Redução.

E ai amorecos, bom finalmente a última parte da matéria relembre aqui (até que enfim né?!)... Essa aqui tem o nome de redução. Redução, por que a gente ouve muito falar de "cortar isso", "eliminar aquilo" e acaba pirando com a ideia de estar proibida de comer certas coisas, mas de verdade comer umas besterolis de vez em quando não mata ninguém!!! Então ao invés de tirar do cardápio, que tal só diminuir? Muito melhor né!!

Carboidratos
Você já deve ter ouvido falar da dieta que corta completamente os carboidratos, mas isso está erradissímo. Os carboidratos estão na base da pirâmide alimentar, por isso são fundamentais para nós (são fonte de energia, etc), mas eles também são engordativos. Minha dica é reduzir a quantidade, por exemplo, diminuir a quantidade de pães que come ao dia, diminuir a quantidade de arroz na hora do almoço e comer menos massa. De modo geral tente reduzir pela metade (dependendo da quantidade).


Frituras
Convenhamos fritura é muito gostoso (gordiceees), mas a verdade é que faz mal (obstruem as veias, se transformam em gorduras viscerais, etc). Mas elimina-la de vez da nossa vida é muito cruel né?! O ideal é reduzir o máximo possível, por exemplo, tente pelo menos, comer frituras uma vez a cada 15 dias (ou 1 vez por mês se conseguir), assim já ajuda viu!!


Açúcares e refrigerantes
Um docinho é mara né (principalmente chocolate haha), mas engorda e obstrui as veias, etc, então o melhor é reduzir, se você é louca por doces a melhor opção é a gelatina, eu particularmente não gosto de gelatina, então no meu caso a melhor opção foi a barra de chocolate (eu já ouvi falar que chocolate em barra ajuda o coração e a emagrecer, e eu comprovei a segunda parte já). Quanto aos refris, bom eles só fazem mal mesmo, mas bem de vez em quando não matam kkk.


Fast food
OMG, eu amooo isso (gordisseeees), fala sério é muito boom, lanche, pizza e tudo mais kkk. Mas são tudo de ruim também, engordam e suas químicas fazem mal ao organismo (colesterol, veias, coração, etc), mas só de pensar em não poder comer mais eu piro, minha solução é diminuir a quantidade de vezes que se come isso. Eu ainda não consigo muito, por isso, como uma opção de fast food por semana, não é o mais indicado, quanto menos melhor!

Bom gente é isso ai a matéria finalmente acabou, vocês gostaram das dicas?? Se acharam que faltou alguma coisa, podem falar!!

2 comentários:

2 Girls 1 Blog disse...

Essa postagem me deu muita fome haha Lindo seu blog.
Beijos

www.1blog-2girls.blogspot.com

Camilla Corazza Henriques disse...

Ah obrigada... comida é muito bom kkk
bjkaas