quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

2014 na #VibeSaúde - 2º parte: Troca.

Oi Oi Oi amorecos.... Pois é não sei se vocês perceberam mas eu estou num lance de matéria dividida. Enfim vocês lembram da 1º parte da matéria? relembrem aqui. Bom agora vou postar para vocês a 2º parte que eu intitulei "troca".
Pão
Calma, calma, não precisa tirar o pãozinho da sua dieta. Na verdade o ideal é trocar o pão normal (seja ele francês ou de forma, etc), pelo pão integral ou pelo menos pelo pão light. Assim você continua a comer pão, mas um que engorde menos e traga menos prejuízos pra nossa saúde.
Açúcar
Bom sabe aquele açúcar que você usa para adoçar o cafezinho? Pois é o melhor é realmente substitui-lo por adoçante, mas se você é como eu, e não SUPORTA adoçante, a dica é trocar o açúcar refinado pelo mascavo ou pelo menos pelo orgânico. Essas duas opções tem bem menos química, assim engordam menos, e não prejudicam tanto a saúde, dá uma grande diferença.

Janta
Isso é fato a maioria dos brasileiros não fica sem janta né?! Mas comer comida (arroz e feijão) a noite, antes de dormir, não é nada bom, por que a noite nosso metabolismo ta mais lento e não trabalha muito bem, resultado- A maior parte vira gordura. Para não ficar de barriga vazia, o melhor é comer um lanchinho natural, a melhor combinação que eu conheço = pão (integral ou light) + peito de peru + alface + queijo branco ou requeijão (ou os dois né haha).


E ai amorecos gostaram das dicas?? Fiquem ligadas hein, ainda falta a ultima parte, em breve posto...

Nenhum comentário: